- Tenha sim peças da estação porque não dá pra ficar fora das tendências. Mas aposte sempre em peças coringas que ficarão na moda mais do que um "verão".
- Você conhece aquele ditado "Quem guarda, tem?" Pois é, há peças e acessórios que são pra sempre. Guarde, filha!
- Pense (pense mesmo) se você precisa e se tem dinheiro (no banco, em salário etc) para comprar o que está na sua frente.
- Você consegue esperar 1 dia a mais para fazer a compra? Talvez acabe percebendo que a comprinha era besteira e que o dinheiro está salvo para algo realmente mais necessário e interessante. (Já pratiquei isso diversas vezes e funciona!)
- NUNCAAA parcele o pagamento de sua fatura de cartão de crédito. Todo mundo sabe que os juros são os piores do mercado e que esta dívida é uma bola de neve: nunca acaba e só aumenta.
- Adote a regra que ensinamos as crianças: para comprar algo novo, dê algo seu para alguém. Assim, você faz alguém feliz e também não fica abarrotada de coisas.
Nécessaire. Necessário. E o que é necessário? Aquilo que você precisa ou aquilo que você quer ter? Sinceramente, faz alguma diferença? Este blog tem como objetivo falar do universo das "necessidades" femininas quando o assunto é beleza, seja ela dos cabelos, do rosto, do corpo, da alma, da vida etc.
segunda-feira, março 08, 2010
Para pensar antes de comprar (em constante modificação)
Comprar é muito bom. Quem me conhece, sabe que adoro conjugar este verbo. É como eu brinco com as minhas amigas: "Hoje tomei comprol. Preciso bater uma perninha." Mas é verdade também que já tive dias bem mais consumintas. A gente cresce e entende que precisa ser mais consciente sobre aquilo que faz. Assim, acredito que as dicas abaixo são válidas e compartiho com vocês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário