sexta-feira, abril 15, 2011

Balança - emagrecimento já!

Meninas, confesso. Comecei meu regime há duas semanas e vou dividir meu desafio com vocês. Preciso perder uns 8-9 quilos, pra chegar ao meu objetivo - 58-59 quilos - nos meus 1,65m. Não vai ser fácil não. Quem me conhece, sabe que sou gulosa. Como boa Taurina, eu como com os olhos, adoro um belo prato. Por outro lado, penso que a minha grande vantagem é gostar de muitos tipos de alimentos. Então, na hora de fazer o regime, não é tão difícil abrir mão de certas comidas para privilegiar outras.  O que não gosto mesmo é de sentir fome. Então as 6 refeições diárias me ajudam muito, além de manter meu metabolismo acelerado.

Mas para emagrecer eu adotei algumas regrinhas são fundamentais (pra mim pelo menos):
  1. Bom senso. Não estou fazendo regime por conta própria. Tenho apoio da minha super nutricionista. No meu caso, sei que reduzir ao máximo os carboidratos é fundamental. Emagreço mais rápido e desincho mais rápido também (sim, sofro bastante de retenção de líquidos). Como gosto de doce e no meu caso ser radical não adianta, eu me dou ao direito de comer um pequeno pecado por dia (tipo um bombom) pra não cair do boca em mega fatias de tortas ou coisas parecidas, ok?! Cortei qualquer refrigerante e estou de volta ao bom e velho Mate Limão Diet e muita água sempre.
  2. Não existe regime de passar fome (nem pra mim, nem pra ninguém, ok?!!). Tenho absoluta convicção de que além de fazer muito mal a saúde, mais a frente a gente acaba repondo tudo que deixou de comer antes. O organismo pede.
  3. Estou fazendo exercícios. Por enquanto, longe das academias, estou diariamente (!) caminhando a orla de Ipanema-Leblon (RJ) inteira. Mas porque não estou na academia? Além de dar uma economizada de $$, meu primeiro objetivo é peder peso, sem ganhar massa muscular. Assim que eu perder pelo menos a metade do que preciso, aí sim, vou entrar na academia pra fazer toda a de musculação e a aeróbica in door.
  4. Não tomo remédios para cortar o apetite ou coisa parecida.
Hoje me pesei e estou com 66. Uhuu! Nos próximos dias, vou colocar aqui o meu regime. Mas lembrem-se, meninas. Tenham sempre o acompanhamento de um profissional, ok?! Nada de radicalizar e prejudicar a saúde.

Nenhum comentário: