quarta-feira, abril 27, 2011

Malas Rimowa. Sucesso no Brasil

A Rimowa é uma empresa de 113 anos criada na Alemanha e que tem a classe A como público. São clientes que gostam de combinar a cor das malas com seus carros de luxo na garagem e cujas esposas não gostam de repetir malas, quando viajam com as amigas ou acompanham seus maridos em viagens de negócios.

No Brasil, o faturamento da Rimowa cresceu 20% ao ano desde que a empresa chegou por aqui em 2007. Em 2010 foram compradas tantas unidades, que o país mereceu o maior investimento da matriz entre as demais subsidiárias.

Sua mala mais cara por aqui custa R$3,5 mil. Por isso, as malas são consideradas quase como um investimento, né?! Pensando nisso, a empresa fechou parceria com hotéis de luxo em SP, Brasília e RJ, que oferecerão assistência técnica gratuita para bagagens quebradas nos aeroportos, por exemplo, onde sabemos que o cuidado com a nossa bagagem é zeeeero! E em maio a empresa também lança no Brasil seu e-commerce, que será o 1º do mundo.

Para renovar seu público, a empresa quer atingir jovens executivos que estão começando a ganhar dinheiro e buscam status. A marca investiu numa linha fashion e com preço mais "acessível" - R$1,5 mil. E em agosto deste ano chegam as lojas, malas brancas em policarbonato (inicialmente 100 unidades de 6 tamanhos), como informa Sérgio Barreto, vice-presidente da empresa para América Latina. As próximas cores serão o rosa claro e o verde musgo e os clientes também podem parcelar em 6 (as vezes 10) vezes.








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